segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Em CASTRO: ordenação de Reinaldo Milek Marques














No Dia do Padre, 7 de agosto, o castrense Reinaldo Milek Marques, que completou 29 anos no último dia 5, foi ordenado presbítero na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, ele que pertence à Congregação dos Religiososos Nossa Senhora do Sion, durante a celebração da Missa das 10h.
Uma igreja lotada com visitantes de vários Estados e até mesmo de Israel, onde Reinaldo vive há cinco anos, reuniu religiosos, padres, familiares e amigos.
Dom Sérgio Arthur Braschi conduziu a celebração, que contou também com a participação do carismático Pe. Gilmar Souza da Silva, mestre de noviços.
Numa família de três irmãos, Reinaldo, que é o caçula, é o segundo a se tornar Padre, sendo seu irmão Marcio pároco na vizinha cidade de Carambeí. Eles são filhos do casal Emilia Milek Marques e Antonio Marques.
O coral da Igreja Imaculada Conceição de Carambeí conduziu lindamente os cânticos da manhã.
O lema escolhido por Reinaldo  foi "Homen de pouca fé, por que duvidastes?" (Mateus, 14-31). Ao final da cerimônia, além dos agradecimentos, ele pediu orações para se tornar um bom Padre. Foi intensamente cumprimentado pelos presentes.

Para conhecer mais da história de Reinaldo, visite http://noviciadosion.blogspot.com/2011/08/chamei-te-pelo-teu-nome.html No mesmo Blog, mais sobre o trabalho dos Religiosos de Sion.

Mais fotos da cerimônia podem ser vistas no álbum do Fotógrafo Bueno, um dos responsáveis pela cobertura oficial: https://picasaweb.google.com/fotografobueno/OrdenacaoReinaldoMilekMarques 
Postar um comentário