quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Em CASTRO: CAPS promove I Mostra de Talentos

Apresentações serão no Teatro Bento Mossurunga, no dia 17 de agosto

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Castro, promove no dia 17 de agosto, às 14 horas, no Teatro Bento Mossurunga, a “I Mostra de Talentos” para divulgar o trabalho da unidade e dos usuários. A mostra contará com apresentação de teatro, música, dublagem e exposição dos trabalhos confeccionados pelos pacientes, além de outras novidades. Também na pauta o lançamento de um CD de música sertaneja.
De acordo com a coordenadora do CAPS, Lucila Ferreira, a ideia é mostrar o que é feito no CAPS e as habilidades dos usuários que além do tratamento, têm a oportunidade de desenvolver atividades esportivas, culturais e de lazer. “Mesmo com suas limitações, nossos usuários têm talento e queremos mostrar e compartilhar com a comunidade”, diz.
A Entrada é FRANCA e aberta a toda a comunidade. Cerca de 40 pessoas, entre usuários e equipe do CAPS estão envolvidas na realização desta atividade. PRESTIGIE!

Trabalho
O Centro de Atendimento Psicossocial de Castro (CAPS) atende pessoas em sofrimento mental, visando a reinserção social pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
O CAPS conta com uma equipe multiprofissional de nível superior e médio composta por psicólogos, enfermeiro, assistente social e auxiliar de enfermagem, além de professores para as várias atividades desenvolvidas no local, entre elas, a psicoterapia individual ou grupal, oficinas terapêuticas, acompanhamento psiquiátrico, visitas domiciliares, orientação, inclusão das famílias e atividades comunitárias
Atualmente, 200 pacientes são atendidos na unidade. Semanalmente são realizadas reuniões dos funcionários com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários e à comunidade.
Postar um comentário