quinta-feira, 30 de junho de 2011

A pedidos: candidatos ao Conselho Tutelar de Castro

Hoje, até às 17h00, a população castrense pode votar e eleger os novos membros do nosso Conselho Tutelar, que têm salário próximo a R$ 1000 (pelo que apurei em conversa não oficial).
Praticamente, todos os candidatos estão eleitos, considerando-se que são cinco novos membros para a Diretoria e cinco para suplentes. Infelizmente, recebi a notícia com pouco tempo hábil e tenho aqui somente os nomes que constam da cédula.
Alguns nomes já participaram ou participam do Conselho Tutelar e são nomes conhecidos do público que tem contato com escolas públicas e organizações de assistência social.
Ederson de Jesus Xavier
Jeneffer Lens da Silva
Luiz Mario Farias
Maria do Rocio Ribas Ortiz
Irene Schmidke Goltz
Sonia Sueli da Aparecida Santos
Abgail da Aparecida Oliveira


O pleito acontece na sede da Secretaria Municipal da Criança e Desenvolvimento Social (antigo fórum). Para votar é preciso ter no mínimo 16 anos, portar o título de eleitor e Carteira de Identidade, ou, qualquer documento com foto. A apuração é feita imediatamente após o término da eleição, fiscalizada pelo Ministério Público. O resultado é divulgado no mesmo dia.
Entre os cinco primeiros titulares é feita votação para escolher o presidente, vice-presidente e secretários. Os suplentes preencherão vaga em caso de ausência dos titulares por qualquer motivo. Os eleitos tomam posse no dia 22 de julho em solenidade a ser realizada na Prefeitura Municipal.
Postar um comentário