quarta-feira, 20 de abril de 2011

Uma mensagem para a Páscoa!

Quem é leitor aqui do Blog sabe que dentre notícias variadas e novidades do Estúdio, sempre gosto de postar algum texto reflexivo. Creio que com este tipo de material sempre crescemos, pois aquele tempinho em que paramos pra refletir sobre a vida sempre é útil.
Essa semana meu namorado fofo comportilhou comigo um texto interessantíssimo que faz parte da obra de William Douglas Resinente dos Santos, sobre a questão da "comunicação". Então, nesta Páscoa em que comemoramos a ressurreição de um dos maiores comunicadores da História, nada melhor do que estas palavras para ilustrarem meus votos de uma FELIZ PÁSCOA com amor, paixão, sinceridade, amigos e família a todos. Que possamos ser cada vez mais, melhores comunicadores aos nos expressarmos, aproximando-nos, assim, um pouco mais de Jesus e, ao mesmo tempo, melhorando a nós mesmos como seres humanos.
Espero que como eu, vocês sejam tocados por essa mensagem!
UM EXCELENTE FERIADO A TODOS!

Você tem valores, ideias e pensamentos extraordinários. Há coisas que você gosta, admira e acredita. Há coisas que o fazem vibrar de emoção. Elas estão dentro de você, esperando que a luz de sua atenção as ilumine. Então, falando ou escrevendo, é absolutamente certo que outros vibrarão na mesma frequência. Você apenas precisa agir – falar ou escrever – para que essa conexão se estabeleça. É uma via de mão dupla. Outros se emocionarão como e com você, e esse retorno positivo ressoará em você, vibrando.
Haverá alguns, ou muitos, a quem sua comunicação não tocará? Claro! E daí? Isso faz parte da vida. Não dê valor à reação dos que não reconhecem o seu valor quando ele realmente existe e se manifesta abertamente. Cuide, porém, de respeitar as pessoas com opiniões divergentes, as que não compartilham de suas ideias. Apenas siga em direção do que está na mesma vibração que você. É o que multiplica e dignifica. Vá buscar o que é seu.
Todos os grandes personagens da humanidade encontraram eco para duas ideias. Milhares de pessoas não concordavam com eles, mas isso não foi obstáculo para sua obstinação. Seguiram sempre adiante, superando limites, na corajosa divulgação pública do que consideravam correto. Houve até mesmo aqueles que encontraram quem discordasse deles a ponto de mata-los. Só para refrescar a memória, embora esses casos estejam sempre em nossa lembrança: Mahatma Ghandi, Martin Luther King Jr., John F. Kennedy, Tiradentes, Jesus Cristo. Sabendo disso, por que esperar unanimidade? Por que você acha que é justo ou razoável deparar-se apenas com aplausos?
Faça, então, seu discurso com a sua identidade e valores. Sua mensagem encontrará, com certeza, pessoas a quem iluminar.
Não se preocupe com quem lhe diz “não” ou lhe vira as costas. Empregue toda a sua energia na direção de quem lhe disser “sim”. Um bom discurso de quem acredita em si mesmo e naquilo que diz é a única receita para obter esse resultado.
Um discurso com fé carrega o mundo ou, às vezes, parte dele. Mas sempre faz grande, profunda e fundamental diferença.

(SANTOS, William Douglas Resinente dos. Como falar bem em público: técnicas para enfrentar com sucesso situações de pressão, palestras, negociações, entrevistas e concursos. Niterói, RJ: Impetus, 2010, p. 26-28)
Postar um comentário