domingo, 27 de março de 2011

Semana de Moda reúne 16 novos designers curitibanos

Dentre os designers, Rubia Dallarmi, de família castrense, que apresentará sua nova marca de moda festa

A Semana de Moda Curitiba está em seus últimos detalhes. O evento acontece de 1º a 3 de abril e está inserido oficialmente na programação do Festival de Curitiba. Os desfiles com 16 novos designers acontecerão no mezanino do Memorial da Cidade (ver line up abaixo), no Largo da Ordem. Cada um dos participantes apresentará de 10 a 15 looks. Na praça do Memorial será montado um grande lounge com as 16 marcas.
A Semana de Moda de Curitiba é uma das etapas do Curitiba LAB Moda, projeto de geração de conteúdo criado pelo empresário Júnior Gabardo e pelo fotógrafo Daniel Sorrentino (ambos na foto do topo, da Divulgação). As atividades começaram em janeiro deste ano com o curso de capacitação empresarial para jovens estilistas da cidade, promovido pela Agência Curitiba S.A. O Curitiba LAB Moda, envolve cursos, workshops e editoriais de moda via web (www.curitibalabmoda.com.br) e soma-se ao calendário de eventos do setor da capital. A Semana de Moda tem o apoio do Festival de Curitiba.
Daniel Sorrentino afirma que a iniciativa é mais uma para o setor e que não compete com os demais eventos de moda que ocorrem na cidade. “Nossa proposta é diferente em todo o processo. E há espaço para todos crescerem porque o mercado em Curitiba está em expansão”.
A Semana da Moda é aberta ao público, mas haverá uma área exclusiva na sala de desfiles para estudantes e profissionais que queiram produzir artigos sobre o contexto de criação de moda em Curitiba.
Queremos que os temas e assuntos abordados levem em conta o novo dentro da moda como as propostas de jovens estilistas, novos produtores, novos ambientes e novos formatos. Uma abordagem sobre o que o Curitiba LAB Moda faz, que é incentivar ares inspiradores na cidade”, diz Gabardo.
Para o credenciamento, o profissional ou estudante interessado deve enviar email com nome completo para semanademoda.cwb@gmail.com, incluindo no assunto credenciamento para produção de conteúdo.

Outras informações em www.curitibalabmoda.com.br/smcwb

Confira a grade dos desfiles:
Sexta 01/03
Canalli - 19h
Club.Z - 19h45
Renata Luciana - 20h30
Novo Louvre - 21h15

Sábado 02/03
Soraya da Piedade – 16h
Hype – 17h
Babi Nogueira – 18h
Velvet.Underwear - 19h
Expressionize – 20h
Rennan Negrão com acessórios de Nessandra Cordeiro – 21h

Domingo 03/03
Delicious & Tzolkin – 16 h
Cocch - 17h
Miha - 18h
Chocolateria - 19h
Marry Spisla – 20h
Rubia Dallarmi – 21h


Saiba mais sobre como será desfile de Rubia Dallarmi.
Clique sobre a imagem para a ver em maior tamanho.
Postar um comentário