quarta-feira, 9 de março de 2011

Renomados chefs promovem experiência gastronômica em evento do Pequeno Príncipe


Claude Troisgros, Alex Atala, Roberta Sudback, Flávia Quaresma e Celso Freire são os craques da Copa Gastronômica, que terá 1ª etapa realizada em Curitiba, dia 25 de março
Os renomados chefs Alex Atala, Flávia Quaresma, Roberta Sudback e Celso Freire são os convidados do padrinho Claude Troisgros para dividir a cozinha na Copa Gastronômica Gols pela Vida. O evento, a ser realizado no dia 25 de março, no Castelo de Batel em Curitiba, tem como objetivo apoiar as atividades de assistência em saúde e pesquisa o Complexo Pequeno Príncipe.
Utilizando ingredientes que valorizam a culinária nacional, os chefs vão elaborar os pratos em cozinhas-show, idealizadas por equipe de arquitetos liderada por Jayme Bernardo. As cozinhas promovem uma interação inédita entre os chefs e os participantes do evento, que poderão observar a elaboração dos pratos a serem servidos no jantar. Ao final do menu-degustação um talkshow vai compartilhar com o público a trajetória dos chefs. O evento foi idealizado pela chef de cozinha Letícia Krause.

Ingressos
Os ingressos para a ala VIP, com visão privilegiada dos chefs elaborando os pratos, custam R$ 500. Os demais lugares custam R$ 400. Informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3310-1415. Os convites serão vendidos pelo disk-ingresso (41) 3315-0808 a partir do dia 11 de março. Toda a verba arrecadada com o evento será revertida para o Complexo Pequeno Príncipe.

Copa Gastronômica Gols pela Vida
Projeto que une alta gastronomia à causa da saúde infantil, a Copa Gastronômica promove um olhar para a gastronomia como uma linguagem universal que transcende todas as barreiras sociais e culturais e é capaz de agradar aos mais diversos paladares. Contando com a participação dos principais Chefs de cozinha do Brasil e do mundo, o evento promove a valorização dos ingredientes nacionais e o resgate do preparo de pratos típicos da nossa culinária. A maneira mais saborosa de aguardar a realização da Copa do Mundo do Brasil em 2014 e ajudar os projetos do Complexo Pequeno príncipe. Sabor e solidariedades juntos pela vida!

Próximas etapas da Copa
A etapa de Curitiba será a primeira de uma série e marca o lançamento do projeto – que visa arrecadar recursos para as atividades do Complexo Pequeno Príncipe. Em 2012, o evento acontecerá em São Paulo e em 2013 segue para o exterior, retornando em 2014 para o Brasil, justamente para a cidade-sede da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro.
A Copa Gastronômica tem o patrocínio da Nissan Brasil, Komatsu, Potencial Petróleo e San Remo. O evento tem o apoio da Electrolux, Chandon, Castelo do Batel, Formaplas, Artigiano, entre outros.

Complexo Pequeno Príncipe
Formado pelo Hospital Pequeno Príncipe, Faculdades Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, o Complexo é uma instituição sem fins lucrativos.
O Hospital Pequeno Príncipe é o maior exclusivamente pediátrico do Brasil e realiza mais de 320 mil atendimentos por ano, oferecendo desde consultas até tratamentos de alta complexidade, como transplantes de rim, coração, fígado e ossos, cirurgias ortopédicas, neurológicas e oncológicas, entre outros. No Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – único projeto social apadrinhado por Pelé – são realizadas pesquisas sobre doenças que atingem as crianças, especialmente aquelas que ainda encontram limitação para realização do diagnóstico e tratamento. A Faculdades Pequeno Príncipe completa a atuação do complexo, oferecendo formação profissional por meio de cursos técnicos e de graduação na área de saúde.
Postar um comentário