sexta-feira, 18 de março de 2011

GUIA DE CASTRO 2011: lançamento nesta sexta-feira, 18

Terceira edição do guia tem como tema principal a história da aviação em Castro

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro lança nesta sexta-feira (18), às 20 horas, no Memorial da Imigração Holandesa, o Guia de Castro 2011 com o tema “A história da aviação castrense”. A terceira edição do informativo terá direito a selo comemorativo dos Correios mostrando Santos Dumont e um avião P47 Thunder Bold da Força Aérea Brasileira (FAB), usado na Segunda Guerra Mundial. Será feita apresentação de um filme com duração de oito minutos mostrando personagens como D. Pedro II e Santos Dumont, além de homenagens a personalidades que se destacaram em Castro.
De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, serão quinze mil exemplares com 142 páginas coloridas contendo informações históricas, culturais, gastronômicas, fatos curiosos e importantes, turismo e de utilidade pública como endereço de lojas comerciais, órgãos públicos e instituições privadas, além de histórias de alguns personagens importantes da história de Castro.
O guia foi viabilizado através de patrocínio de mais de 100 empresários, que receberão um kit contendo um certificado de participação no guia, uma placa de identificação, exemplares do Guia de Castro 2011 e selos oficiais.
Guedes destaca que a cada ano o guia contém mais informações de utilidade pública e destaca personagens importantes da história do município. “A publicação se consolida como um veículo para perpetuar a história de Castro e dos castrenses”.
Postar um comentário