quarta-feira, 23 de março de 2011

Empresária castrense será homenageada em Curitiba

Rosi Bernadett Silveira Ribeiro, à frente do sucesso da Modas POP, é uma das homenageadas do Sistema Fecomércio na próxima sexta-feira, 25, em solenidade que acontece na capital do Estado.
Rosi em Foto By Fabiana Guedes.

Na próxima sexta-feira (25), vinte empresárias de destaque no Paraná serão homenageadas no evento “A Evolução da Mulher e suas conquistas”, uma promoção do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná em parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Curitiba, alusiva às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.
A lojista castrense Rosi Bernadett Silveira Ribeiro, associada ao SindiCastro e à Câmara da Mulher Empreendedora de Castro faz parte do grupo de homenageadas, não só pela sua forte atuação como empresária, mas também pela sua participação de longa data em atividades voluntárias em sua cidade. Uma comitiva composta por outras 44 empresárias castrenses, também filiadas à Câmara, acompanha a amiga na solenidade, que acontece a partir das 9 horas da manhã no Restaurante Madalosso, na capital do Estado e será seguida de outras atividades, como palestra, almoço de confraternização e, até mesmo, um “pocket show”.

A Câmara da Mulher Empreendedora em Castro
Ligada ao SindiCastro, a Câmara castrense tem como Presidente Vera Lúcia Marcondes. Além de atividades ligadas ao desenvolvimento da mulher empresária, a Câmara também promove atividades voltadas à ação social junto à comunidade e divulgação das empresas associadas.
Para o mês de abril, previstas ações pelo Dia da Saúde, um desfile de modas na ACEC (dia 28) e confraternização de Páscoa com alunos da APAE.

Sobre a empresária castrense homenageada
Rosi Bernadett Silveira Ribeiro é nascida em Castro, Paraná, no dia 13 de fevereiro de 1948. Filha de Antonio Ramim Silveira e Floriza Gomes Silveira, casada com José Hilton Prata Ribeiro. Tem três filhos e 5 netos.
Cursou Escola Normal no Colégio São José , é formada em Contabilidade pelo Colégio Comercial Carlos Decker, em Castro .Fez o Curso de Educação Sanitária pela Escola de Saúde Pública do Paraná ,em Curitiba. Iniciou a carreira de magistério no Colégio São José, tendo lecionado posteriormente nos estabelecimentos de ensino: Escola Estadual Elsa Macedo; Escola Estadual de Castrolanda ; Núcleo Avançado de Ensino Supletivo. Durante cinco anos desempenhou o cargo de Assistente ao Educando, na Inspetoria Estadual de Ensino e na Escola Estadual Dr. Vicente Machado, onde exerceu o cargo de Diretora .
Presidiu com seu marido o Lions Clube de Castro de 1989 a 1990
Entre suas atividades, realiza-se com o trabalho voluntário há 23 anos, no Asilo São Vicente de Paulo, dedicando-se aos idosos internos .Nesse tempo foi secretária, tesoureira e há oito anos exerce o cargo de presidente da Instituição.
Faz parte do Conselho Municipal de Assistência Social há 4 anos. Participa da Pastoral da Liturgia na Igreja Senhora Santana. Além de seus compromissos no lar e como professora, auxiliava sua mãe que era proprietária da Boutique Pop, loja essa que foi fundada em 1971; devido a sua aposentadoria no magistério em março de 1991, tornou-se sócia da loja; em 1985 com o falecimento de sua mãe, assumiu a direção da empresa. A empresa atua no segmento exclusivamente feminino moda jovem e senhora, sob sua administração montou um espaço com roupa para festas que é referência na cidade.
Diversas vezes se destacou nas pesquisas realizadas junto a população sobre o comercio local. Recebeu o troféu de loja Referência do Comércio ,no curso Varejo Mais promovido pelo Sebrae.
Iniciou com um funcionário, hoje são três: Luciane, Vilma e Larissa.
A empresa é filiada ao Sindicato do Comercio de Castro, à Associação Comercial e Empresarial de Castro e faz parte da Câmara das Mulheres de Castro.
Participa dos cursos promovidos pelo Sebrae, Senac tanto presencial como via internet, pois acredita que o comercio tem uma dinâmica muito rápida e se você não se atualizar não acompanha as mudanças que acontecem.
Postar um comentário