terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pra quem gosta de mato: Trilha do Lobisomem vai mostrar o Guartelá em lua cheia

Caminhada à luz da lua e jantar em fogão à lenha são atrações no sexto maior canyon do mundo

Manoel Sirino em foto de Christian Camargo.
As belíssimas paisagens do sexto maior canyon do mundo em Tibagi já são bem famosas, mas o que pouca gente conhece é a vista para o Canyon Guartelá em noite de lua cheia. Para matar a vontade de tibagianos e turistas, o condutor de turismo Manoel Sirino realiza nesta sexta-feira (18) a primeira Trilha do Lobisomem do Guartelá, no Sítio da Tia Júlia.
Serão três quilômetros de caminhada na propriedade da tia de Manoel, dentro do canyon, beirando o Parque Estadual do Guartelá, a partir das 20 horas. A trilha é de fácil acesso e pode ser feita sem restrições por pessoas de todas as idades.
O evento terá ainda jantar servido em fogão à lenha com carne de frango e de porco caipiras, além de quitutes típicos da região. Para completar a noite especial, lançamento do Pica-Pau, bebida típica do Guartelá, receita antiga que dona Júlia Aleixo revela: “é pinga com limão e mel, uma delícia!”.
A Trilha do Lobisomem do Guartelá será realizada pela primeira vez para grupo pequeno de 30 convidados e turistas. Ainda restam algumas vagas e quem desejar participar, pode reservar com Manoel no (42) 9971-1530.

Como chegar
O Sítio da Tia Júlia fica dentro do Canyon Guartelá. A entrada é na PR-340, a poucos metros da entrada do Parque Estadual, à direita para quem vem sentindo Castro – Tibagi. Na estrada de terra são quase quatro quilômetros, passando por dentro do Arroio Pedregulho. A entrada para o sítio fica há 18 quilômetros de Tibagi e 42 de Castro.
Tibagi está a 240 quilômetros da capital do Paraná, Curitiba, na região dos Campos Gerais. Há boas rodovias de acesso: pela BR-376 (rodovia do Café), PR-151, passando por Castro, ou pela BR-153 Transbrasiliana. Mais informações no 0800-643-1388.
Postar um comentário