quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sabores do Oriente

Oficina gastronômica do Centro Europeu apresenta os encantos e mistérios de uma das culturas gastronômicas mais tradicionais do mundo

Nesta sexta-feira, 8 de outubro, o Centro Europeu de Curitiba apresenta mais uma edição da consagrada oficina gastronômica Club Gourmet. O evento, que tem por objetivo disseminar técnicas e culturas da culinária mundial, terá como tema Sabores do Oriente e será comandado pela chef Vaneska Berçani (FOTO).
Formada em Chef de Cuisine - Restaurateur pelo Centro Europeu, Vaneska Berçani abriu, no ano de 2001, seu próprio restaurante, o Velho Oriente. Especializado na culinária árabe, o espaço gastronômico mesclou a experiência do libanês Jean Abdo, um dos pioneiros da cozinha árabe em Curitiba, com a determinação da jovem chef, resultando em um restaurante que possui uma estrutura impecável e um cardápio irresistível. Atualmente, além de ser responsável pela cozinha do Velho Oriente, Vaneska ministra aulas e possui uma empresa especializada na realização de eventos.
No Club Gourmet, a chef irá ensinar as técnicas e preparos de algumas das iguarias mais consumidas no mundo, entre elas Quibe assado com Snoubar; Saladinha verde e coalhada seca; Falafel com molho de tahine; e Chich barak.
A oficina gastronômica terá início às 19h e a atividade é voltada para qualquer pessoa que tenha interesse em adquirir conhecimentos gastronômicos. Para facilitar e efetivar a absorção de informações, o evento será realizado na sede gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os melhores equipamentos existentes no mercado. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Serviço:
Club Gourmet – Centro Europeu
Tema: Sabores do Oriente
Instrutora: Chef Vaneska Berçani
Data: 08 de outubro
Horário: das 19h às 22h30
Local: Centro Europeu – Al. Princesa Isabel - 1300 - CURITIBA - PR
Investimento: R$ 140,00
Informações: (41) 3324-6669 ou www.centroeuropeu.com.br


Postar um comentário