segunda-feira, 13 de setembro de 2010

50 anos da CAPAL

A Cooperativa Agroindustrial de Arapoti (Capal) está comemorando o Jubileu de Ouro (50 anos) de 13 a 19 de setembro, junto com a comunidade e apoio da Prefeitura Municipal de Arapoti. A programação oficial pode ser vista no site http://www.capal.coop.br/jubileu.php  
Hoje, 13 de setembro, os animais que entrarão em pista para julgamento estão chegando ao Parque de Exposição; às 17 horas tem inauguração das novas instalações da Ceral (Cooperativa de Eletrificação Rural de Arapoti Ltda); e, à noite (22 horas) tem show com o grupo Tchê Garotos.

Sobre a Capal
A Cooperativa Agropecuária Arapoti Ltda (Capal) foi fundada em setembro de 1960, por 21 sócios, todos de nacionalidade holandesa. Já em 1966, o número de associados aumentou para 55, sendo cinco deles brasileiros. Em 1973 aconteceu uma maior integração, quando dois associados brasileiros foram eleitos para compor a diretoria da cooperativa. Assim, foi adotado o idioma português nas reuniões, pois até então era usado o holandês. O 'know-how' trazido da Holanda e a integração com os brasileiros da região facilitaram o desenvolvimento e crescimento da cooperativa. Hoje, a Capal está em expansão, investindo em tecnologia, capacidade e qualidade.

Postar um comentário