sábado, 28 de agosto de 2010

Câmara realiza “Castrense que Brilha” em setembro

Vereadores entregarão título a três pessoas da cidade que se destacam em suas atividades profissionais e culturais


A Câmara de Vereadores realiza no dia 5 de setembro a solenidade “Castrense que Brilha”, no Teatro Bento Mossurunga, a partir das 11 horas. Na 10ª edição do evento, o Legislativo vai homenagear Renato Cesar Bini, Rosilete dos Santos e Hildegard Ortrud Litzinger Ghisi. Os três residem hoje em cidades do Paraná e merecem a homenagem por se destacarem em suas atividades profissionais e culturais em âmbito estadual, nacional e internacional.
Os parlamentares escolheram os homenageados em votação secreta, realizada no dia 4 de agosto. Os currículos são encaminhados à Casa de Leis durante o ano todo por amigos e familiares e também pelo Lions Clube da cidade, criador do Dia de Castro, do qual a cerimônia faz parte. Desde 1999, a Câmara contemplou 30 pessoas.

Homenageados
A primeira-dama de Foz do Iguaçu, Hildegard, foi professora em várias instituições de ensino e tem diversos trabalhos publicados na área da educação. Fez parte do Conselho Estadual de Cultura e coordenou a elaboração, execução e processamento do levantamento dos prédios escolares no Paraná. Bini é formado em música, escritor, conferencista internacional, poeta e violonista clássico. Como palestrante, já atuou em diversos estados brasileiros, no Uruguai, Argentina e Itália. Há vários anos vem desenvolvendo trabalhos na área da Psicologia Aplicada e do Desenvolvimento Pessoal, Empresarial e Educacional. A pugilista Rosilete é a primeira mulher paranaense a competir no boxe. Ocupa a 15ª colocação no ranking mundial do site Boxrec e a primeira posição no Brasil. A lutadora é a única brasileira no top 10 da Associação Mundial de Boxe (AMB).

O 11º Dia de Castro acontece de 3 a 7 de setembro. Apresentações artísticas, shows, feira gastronômica e de artesanato, exposições culturais, entre outras atividades, fazem parte da programação da festa.





Postar um comentário