terça-feira, 15 de junho de 2010

Mostra em Curitiba

Daniel Escudero em foto de Katia Velo.
Aconteceu nesta segunda feira (14), a abertura das exposições “Irrealidades Híbridas” de Daniel Escudero e a exposição coletiva “Diversidades” realizadas, no Mabu Royal & Premium Hotel, no Espaço Jayabumja (na Praça Santos Andrade, 830, Curitiba, PR).
Inspirada nas calçadas do centro e do setor histórico de Curitiba, “Irrealidades Híbridas” é a mais recente exposição de pinturas de Daniel Escudero é uma continuação natural da exposição anterior, as “Pedras do Caminho” de 2009. Com o aprofundamento do mesmo tema, surgiram obras cada vez mais complexas, com deslocamentos dos elementos das calçadas, para cima e para baixo, criando planos inexistentes que dão a impressão de movimento flutuante, semelhante ao que os icebergs têm acima da água. A especialidade de Daniel Escudero é a velatura acrílica, técnica elaborada que consiste na superposição de camadas de tinta diluída, de forma que transpareça o desenho subjacente e as demãos anteriores, o que confere ao trabalho um inconfundível efeito visual.
Na exposição coletiva “Diversidades” há trabalhos sutis, leves e até poéticos como os de João Coviello e Sila Lima; coloridos e alegres como os de Celso Parubocz, Cinthia Freitas e Sandra Marchi e as lindas figuras humanas de Leandro Souza feitas em perspectivas inusitadas sob recortes de jornais em tons claros e escuros. A curadoria das exposições tem a assinatura de Edilson Viriato. As exposições permanecerão abertas para visitação até o dia 05 de agosto. Entrada gratuita. Informações: (41) 3219-6000

Postar um comentário