quinta-feira, 17 de junho de 2010

Marina Machado em curso de oratória em Castro


Nesta semana, de 14 a 16 de junho, a atriz, jornalista e teatróloga curitibana Marina Machado esteve aqui em meu Estúdio, em Castro, para ministrar curso de oratória. Tivemos a grata surpresa de reunir uma turma bastante heterogênea - com gente de todas as idades e diferentes profissões.
Como se sabe, a oratória é indicada não só para palestrantes em geral, mas também para todos aqueles que fazem algum tipo de atendimento ao público e também para quem quer apenas combater a inibição. Vencer a timidez e melhorar a comunicação é essencial em todas as profissões e também muito útil em vários outros setores de nossas vidas.
Divertidíssimo, o grupo praticou as novas técnicas durante três noites, com leitura e gravação de vídeos, de modo muito animado.
A evolução de cada uma ficou bastante visível no vídeo de encerramento.
Para fechar a estada com chave de ouro, fomos presenteados por Adriana da Silva Morais Hennipman - muito dinâmica no seu modo de ser - com um belo texto, que faz parte do dia-a-dia dos colaboradores da Loja Primavera, que agora compartilho com vocês, leitores do nosso Blog:
A Loja de Deus

Entrei em uma loja e vi um senhor no balcão. Maravilhado com a beleza da loja, perguntei:
“Senhor, o que vendes aqui?”
“Todos os dons de Deus”.
“E custa muito?” Voltei a perguntar.
Contemplei a loja e vi que havia jarros de amor, vidros de Fé, pacotes de esperança, caixinha da salvação, muita sabedoria, saúde, fardos de perdão, pacotes de grandes de paz e muitos outros dons de Deus.
Tomei coragem e pedi:“Por favor, quero o maior jarro de amor de Deus, muita saúde, esperança, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para toda minha família.”
Então, o senhor preparou tudo e entregou-me um pequenino embrulho, que cabia na palma da minha mão.
Incrédulo, disse:
“Mas como é possível estar tudo que eu pedi aqui?”
Sorrindo, o senhor me respondeu:
Meu querido irmão, na loja de Deus, não vendemos frutos, só as sementes. Plante-as! Plante essas sementes, cultive-as no coração e distribua-as gratuitamente ao próximo”.


Pelo sucesso do curso com Marina Machado, já marcamos as datas de seu retorno à Castro para novas turmas:
dias 9, 10 e 11 de agosto, com turmas a tarde e noite e dias 10, 11 e 12 de agosto com turmas pela manhã. Para confirmar inscrição, os interessados devem apresentar Cheque Pré para a data do curso até dia 7 de agosto. Desconto de 5% sobre o preço à vista para quem fizer o pagamento antecipado até 5 de agosto. VAGAS LIMITADAS.

Informações pelos telefones: 42 3232 4848 e 3232 1501.
Postar um comentário