terça-feira, 22 de junho de 2010

Feijãozinho Castrense tem grande sucesso!







Fotos by Fabiana Guedes.

Bares, restaurantes e lanchonetes poderão servir, a partir desta quarta-feira (23), mais uma opção gastronômica para os dias frios de inverno. É o “Feijãozinho Castrense” que foi lançado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, no Sindicastro. O evento teve patrocínio da CEREALISTA EDMILSO e contou com pururuca da KIPURURUCA, de Castro.
A bebida, à base de feijão, foi acompanhada de courinho pururuca, queijo ralado, pão francês, pimenta tabasco e servida com batida de limão ou refrigerante. Um sucesso absoluto, com mais de 200 pessoas no local e mais de 120 litros de caldinho servidos durante à noite.
O Feijãozinho Castrense pretende ser o prato de entrada para outros dois já conhecidos na culinária castrense que são o “Castropeiro”, à base de feijão, e o “Castrofest”, à base de carne de cordeiro.

Confira mais fotos do evento:

História do feijãozinho
Guedes, Secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Castro, explica que a bebida, tradicional do norte do país, principalmente em Recife, onde é conhecida como “caldinho”, “caldo de feijão”e “feijão amigo”, entre outros”, veio para o Sul em grande escala por meio de Eugênio Santos, que soube da bebida através de seu filho, e juntamente com sua esposa, Yone Cavalin, criou uma nova receita e lançou em seu bar em São Paulo, na Vila Esperança, se consagrando com sucesso e noticiada pela grande imprensa paulista.
A receita original não foi deixada, porém, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo refez a receita e batizou com o nome de “Feijãozinho Castrense”.

Veja mais sobre a Secretaria em http://comercioeturismoemcastro.blogspot.com

Postar um comentário