quinta-feira, 6 de maio de 2010

Universidade Positivo entrega primeiro título de Doutor Honoris Causa

Nesta sexta-feira, 7 de maio, o professor José Marques de Melo, um dos mais importantes pesquisadores da área da comunicação social no Brasil, recebe o título de Doutor Honoris Causa, primeiro concedido pela Universidade Positivo desde o reconhecimento da instituição, em 2008.
Professor aposentado da Universidade de São Paulo, e atual docente da Metodista de São Bernardo do Campo (SP), Marques de Melo completou 50 anos de vida profissional no ano passado. Ele começou a trabalhar em 1959, então com 19 anos de idade, no jornal Gazeta de Alagoas, em Maceió. Como jornalista atuou em vários periódicos e iniciou a carreira docente em 1966 quando fez concurso para a USP e ajudou a implantação da Escola de Comunicação e Artes.
Primeiro Doutor em Jornalismo titulado por universidade brasileira (1973), Marques de Melo é um dos mais profícuos autores na área da comunicação social no Brasil: são 35 livros, 90 coletâneas, 73 capítulos de livros, 113 artigos em periódicos científicose mais de uma centena de textos em revistas e jornais. Ao longo de sua carreira, orientou 33 teses de doutorado e 73 dissertações de mestrado, além de atuar como professor visitante em várias universidades estrangeiras. O professor tem ainda participação ativa nas instâncias de organização dos pesquisadores de área, tendo participado da criação e presidido a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), ao lado de outras entidades.

Serviço
Sessão de entrega de Título: Doutor Honoris Causa em Comunicação Social
Palestra de José Marques de Melo
Data: 07 de maioHorário: 9h30
Local: Auditório do Bloco Azul
Aberto ao público e entrada
Postar um comentário