terça-feira, 18 de maio de 2010

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro com atividades intensas

Na foto, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Castro, José Augusto Fanha Rosa, experimenta e aprova a receita do Feijãozinho, bebida à base de feijão branco que será incorporada ao roteiro turístico e gastronômico castrense por iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, da qual Izidro Constantino Guedes é o titular.
Crédito fotográfico para Sec. de Turismo de Castro.

Na última sexta-feira, 14, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, da qual Izidro Constantino Guedes é o titular, ofertou à sua equipe e convidados a prova da receita do “Feijãozinho”, caldo de feijão que deve se tornar em breve uma das bebidas referência na cidade. Com lançamento previsto para junho, mês de inverno, a receita foi finalizada por Ana Antonia Guedes e aprovada por funcionários da Prefeitura Municipal de Castro.
A atividade, contudo, é apenas uma das muitas em pauta na pasta, que recebeu a confirmação dos comerciantes castrenses na semana passada para a realização do 1º Festival de Comida de Boteco, agendado para julho. Já na sexta à noite, o Secretário Izidro Guedes esteve no INEC, palestrando sobre turismo para os alunos da instituição.
Nesta quarta-feira, 19, a Secretaria espera reunir cerca de 300 pessoas para o lançamento do importante Projeto “SE ESTA RUA FOSSE MINHA”, que visa um levantamento das características históricas, culturais, geográficas, dentre outras, de todos os logradouros da cidade. Para tanto, já contou com o apoio dos Correios e busca o apoio também da população, que ao compartilhar seus conhecimentos sobre as ruas onde mora, o currículo das pessoas que dão seu nome à via pública, fotos, entre outrascuriosidades, ajudará num mapeamento detalhado de toda a cidade. O evento é aberto ao público, a partir das 20 horas, no Teatro Bento Mossurunga e tem entrada franca.
Na quinta-feira, 20, a Secretaria se reúne com os taxistas castrenses para a discussão do Projeto TaxiTur, que visa a formação dos motoristas com o intuito de ampliar o turismo na cidade.

Serviço: Lançamento do Projeto Se Esta Rua Fosse Minha
Da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro
19/05/2010 (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Bento Mossurunga
ENTRADA FRANCA
Postar um comentário