domingo, 28 de fevereiro de 2010

Castrense aluna do Senai Paraná conquista terceiro lugar no Prêmio João Turin

A aluna Rubia Dallarmi, Alice Ruiz e o diretor do Senai Paraná, João Barreto Lopes, com as modelos. Foto de Rogério Theodorovy.


A aluna do Senai Paraná Rubia Dallarmi Nisgoski, de 25 anos, conquistou o terceiro lugar na 7ª edição do Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers de Moda. Ela é natural de Castro, onde ainda reside parte de sua famílai.
O resultado foi divulgado na sexta-feira (26), em um desfile realizado no último dia de Paraná Business Collection. Neste ano, os trabalhos foram desenvolvidos a partir do tema “Paulo Leminski: o Homem, suas Palavras e seu Tempo”.
O primeiro lugar ficou para o aluno Acácio Mendes Pereira Neto, da Universidade Estadual de Maringá, Campus de Cianorte. Ele recebeu o prêmio das mãos de Alice Ruiz, poetisa que foi casada com Paulo Leminski e com quem teve três filhos.
Além de troféu assinado pelo artista plástico Valdir Francisco, o primeiro lugar também viajará a Milão e Paris, integrando a Missão Empresarial organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através do Centro Internacional de Negócios (CIN).
Talento do Senai - Rubia, que é aluna do curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial do Senai Paraná, teve como inspiração as emoções e a personalidade intrínseca do autor paranaense nas obras. Outro diferencial no trabalho da jovem está no tecido: utilizou lona, material amplamente usado na confecção de banner.
Postar um comentário