quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Tibagi vai eleger Miss e Mister Afro - Inscrições vão até dia 16

Na foto de Christian Camargo, o Grupo Vocal e Cênico Sorriso Negro

Representantes da cultura e da beleza afrodescendente de Tibagi têm até dia 16 para se inscrever no concurso que elegerá a Miss e o Mister Afro da cidade, no dia 20. A escolha faz parte da programação da Semana da Consciência Negra, entre dias 16 e 22, promovida pelo Grupo Vocal e Cênico Sorriso Negro em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento Cultural, Provopar e Clube Estrela da Manhã.
Instituída por Decreto Municipal, desde 2007 a festa é realizada com o objetivo de valorizar a cultura afro que contribuiu na formação cultural da cidade – a população já chegou a ser formada por mais de 60% de afrodescendentes. Sob a temática ‘Cultura Afrobrasileira e arte-educação’, estão programadas exposições, Feira da Lua temática, baile para a escolha da Miss e do Mister Afro, palestras e feiras culturais, além de celebração eucarística que homenageará famílias e fará resgate da história dos negros tibagianos.

As inscrições para concurso podem ser feitas na Casa da Cidade, por afrodescendentes de 17 a 25 anos. Maiores informações pelo (42) 3916-2187.

A Miss Castro 2010, Valquíria Cristina Cantele e a Coordenadora de Comunicação do Concurso Miss Castro, Karina Kozinski, serão juradas da escolha da Miss e do Mister Afro de Tibagi.

Postar um comentário