terça-feira, 6 de outubro de 2009

Empresários aprendem sobre corte e preparo de cordeiro

Curso faz parte o I Festival do Cordeiro de Castro que segue até sexta-feira

Proprietários de restaurantes, açougueiros e criadores de cordeiro participaram nesta terça-feira (6) do curso de corte e preparo do cordeiro ministrado pelo Senar no Moinho da Castrolanda. O curso faz parte do I Festival do Cordeiro que está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Castro, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindicastro), Sindicato Rural de Castro, Senac, Senar, Cooperativa Castrolanda e ITC do Brasil com o objetivo de fomentar a criação e o consumo da carne de cordeiro.
A programação segue até sexta-feira (9). Nesta quarta e quinta-feira (8 e 9), o 'chef' do restaurante-escola do Senac ministra curso de preparo de pratos utilizando todas as partes do cordeiro e produtos típicos da região. Um desses pratos preparados com produtos da região será o 'prato típico' de Castro à base de cordeiro.
Na sexta-feira (9) haverá um jantar para 200 pessoas no Hotel Buganville, onde os alunos colocarão em prática tudo o que aprenderam no curso, sob a supervisão do Senac. Os ingressos custam R$ 25,00 e estão à venda na Cooperativa Castrolanda pelo telefone (42) 3234-8000 e no Sindicato Rural, na Rua Romário Martins, 1017, pelo telefone 3232-1813.
Postar um comentário