quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Secretarias apresentam projetos culturais em Castro

Espetáculo teatral e casa do Papai Noel fazem parte da programação

As secretarias municipais de Esporte e Cultura, e de Indústria, Comércio e Turismo de Castro apresentaram nesta quinta-feira (10), durante um café da manhã promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro) para associados e convidados, os projetos que serão desenvolvidos no “Sonhos de Natal”, promovido em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Acecastro.
A Secretaria de Esporte e Cultura está preparando o espetáculo teatral “O Fantástico Natal de Bento 2009” que será apresentado no Teatro Bento Mossurunga e “A Fantástica Cidade de Natal” que será montada na sede da secretaria para o desenvolvimento de atividades com os participantes do espetáculo natalino e a comunidade. A sede da secretaria será reformada com ajuda dos empresários locais. Cada empresa está patrocinando uma sala do prédio e o investimento será de R$ 28 mil.
De acordo com a diretora de Cultura, Gisele Coradassi, a expectativa é grande, e este ano a secretaria criou mais um projeto para presentear a população. “Quem assistiu o espetáculo o ano passado gostou muito e este ano, novamente, o empresariado local e o prefeito nos apoiaram. Vamos correr contra o tempo para revitalizar o prédio e atender a população”.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, explanou sobre os projetos “Em Castro Sempre é Natal” que consiste na decoração natalina permanente de uma sala que será construída anexa à secretaria, a construção de uma bota com quatro metros de altura que servirá de ornamentação para o jardim e um parque infantil com trilhas contando a história do Papai Noel que se chamará “O Bosque de Natal”.
O presidente da Acecastro, Rodrigo Morais, destacou que mais uma vez a parceria entre a iniciativa privada e o poder público é importante e que todos estão animados “Nosso sonho é que Castro se torne referência no Paraná com o tema de Natal”.
Em 2008, as atividades natalinas incluíram um espetáculo teatral, visitas à casa do Papai Noel e sorteio de brindes pelo comércio.
Postar um comentário