quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CURITIBA RECEBE MOSTRA ITINERANTE MITOS & ÍCONES

Celebridades aderem à causa em prol do primeiro Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Norte
Nesta quinta-feira, a Curitiba recebe, no Shopping Center Müeller, a Mostra Mitos & Ícones, projeto idealizado pelo artista plástico Thiago Cóstackz que faz uma releitura das mais conhecidas obras da história da arte mundial, como “O Davi de Michelangelo”, “Vênus de Milo”, etc, usando como personagens algumas das celebridades mais populares do país.
Carolina Dieckmann, Fernanda Tavares, Paulo Zulu, Dalton Vigh, Carlos Casagrande, Isabela Fiorentino, Mariana Weickert, Jaqueline Dalabona, a princesa Paola d’Orleans e Bragança, Laura Wie, Larissa Costa (Miss Brasil 2009) e Nany People são as 11 personalidades que posaram para o artista. A técnica utilizada é o “body art”, ou seja, o corpo como suporte, meio de expressão. Os modelos têm os corpos pintados durante a caracterização dos personagens.
A Mostra Mitos & Ícones é o primeiro passo de um projeto que tem como objetivo a fundação do primeiro Museu de Arte Contemporânea e Sustentável do Brasil, na cidade de Natal. A inauguração deverá acontecer em 2010, contará com a colaboração de Luiz Osaka e Eunice Sofia, curadores do acervo do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e deverá estar inserido dentro de um shopping center da cidade.
Potiguar de nascimento, Thiago Cóstackz é também um ativista ambiental e por isso o Museu nasce como uma instituição sustentável, ou seja, ecologicamente correta. Em seu acervo só haverão obras produzidas com materiais recicláveis, como madeiras ecológicas, tintas à base d’água, etc. Este, inclusive, é um dos princípios de Mitos & Ícones que contou, por exemplo, com o apoio de grandes empresas, entre elas a Revestimentos Eliane no desenvolvimento de porcelanatos recicláveis para a montagem dos cenários. A Mostra é patrocinada por marcas internacionais, como: Puma Sports, Hugo Boss, Lufthansa Airlines, Fujocka (responsável pelo tratamento digital das imagens) e ASH HAir (que cedeu profissionais de estética e beleza).
A exposição conta com 11 painéis de 1,20m x 1,80m e estará aberta ao público de a partir de 24 de setembro, no Shopping Mueller,em Curitiba. A Mostra percorrerá outras cidades do país e seguirá para Alemanha, Finlândia, Noruega, Suíça e Estados Unidos.

Serviço:
Mostra Mitos & Ícones
Data: 24 de setembro
Horário: das 10h às 22h, todos os dias da semana;
Local: Shopping Mueller
Postar um comentário