quarta-feira, 12 de agosto de 2009

“MERCADOR DE VENEZA”, DE SHAKESPEARE, É O TEMA DO ENCONTRO EM CURITIBA, NESTE SÁBADO

Promovido pelo Sesi Paraná, o programa leva leitura orientada de grandes obras literárias para empresários, profissionais das indústrias e comunidade
O Serviço Social da Indústria (Sesi) Paraná promove neste sábado (15), em Curitiba, mais um encontro do programa “Expedições pelo Mundo da Cultura”, que trata de leitura orientada e interpretação de grandes obras da literatura. Desta vez, a obra analisada será “Mercador de Veneza”, de William Shakespeare. O encontro acontece a partir das 15h30 no Sesi (Av. Cândido de Abreu, 200, 7ª andar). Os ingressos podem ser adquiridos na hora.
Orientados pelo pesquisador, escritor e palestrante José Monir Nasser, os encontros são divididos em duas partes. A primeira é dedicada à biografia do autor e à leitura de excertos selecionados da obra. Depois, o orientador conduz o processo de interpretação e avaliação dos textos.
Realizado desde 2006, em parceria com a Tríade Editora Cultura, o programa “Expedições pelo Mundo da Cultura” faz parte das ações culturais do Sesi voltadas aos trabalhadores e também à comunidade em geral. Contribuir para elevar o conhecimento e o aprimoramento das pessoas é um dos objetivos do programa. Até 2010, cerca de 100 livros serão trabalhados.
O encontro é aberto ao público. Empresários e trabalhadores das indústrias têm descontos no valor da inscrição.

SERVIÇO
“Expedições pelo Mundo da Cultura”
Obra: “Mercador de Veneza”, de William Shakespeare
Data: 15 de agosto (sábado)
Horário: 15h30 às 19h30
Local: Sesi (7º andar)
Av. Cândido de Abreu, 200, 7ª andar – Curitiba (PR)
Inscrições: (41) 3271-9212
NOTA PESSOAL: PARABÉNS ao SESI pela manutenção de programação, o quê demonstra lucidez do seu pessoal. ABAIXO AO PÂNICO!
Do mesmo modo que o SESI, outras entidades e instituições estão mantendo suas programações.
Postar um comentário