terça-feira, 11 de agosto de 2009

Curitiba recebe exposição de peças finalistas do AuDITIONS Brasil 2008

Promovido pela mineradora AngloGold Ashanti, o AuDITIONS é o maior concurso de design de joias em ouro do mundo


Lylian Vargas e Juliana Vosnika (Instituto Municipal de Turismo) na inauguração da mostra. Foto de Andrea Paccini.

Até o dia 19 de agosto, Curitiba recebe a exposição “Design Brasileiro: Uma Interpretação em Ouro sobre a Natureza Fantástica”, que apresentará para o público as 24 peças finalistas do maior concurso de joias em ouro do mundo, o AuDITIONS, que teve sua última edição brasileira realizada no ano passado. A exposição acontecerá na Praça de Eventos do Shopping Crystal Plaza.
Nos quatro primeiros dias de exposição um grupo de senhoras da sociedade curitibana posará com as joias e fará doações expontaneas para a FAS. Curitiba é a quarta cidade do país onde o público poderá ver de perto as 24 peças integrantes da coleção "Design Brasileiro: Uma Interpretação em Ouro sobre a Natureza Fantástica", que já passou por Porto Alegre, Goiânia e Rio de Janeiro, e será vista, ainda este ano, em São Paulo e Belo Horizonte.
A exposição tem entrada gratuita. O evento é uma realização da AngloGold Ashanti em parceria com o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) com o incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Em Curitiba, a exposição tem ainda o apoio do Shopping Crystal Plaza, do Instituto Municipal de Turismo, da Associação dos Relojoeiros e Joalheiros do Estado do Paraná (ARJEP), da Fundação de Ação Social (FAS), da Chandon e da Audi.

Serviço
Exposição “Design Brasileiro: Uma Interpretação em Ouro sobre a Natureza Fantástica”
De 10 e 19 de agosto
Praça de Eventos do Shopping Crystal Plaza
Entrada gratuita

Também fui à abertura do evento, que esteve concorridíssimo, mostrando que boa parte da população local está deixando o medo de lado. Na foto de Andrea Paccini, eu com o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo de São José dos Pinhais, Christian Frederico da Cunha Bundt, Fernanda Petter Bundt (minha conterrânea que representa a Moët Hennessy Brasil - leia-se CHANDON), Tufy Karam Geara, Márcia Turmina (Brüner), Jandira e Carlos Luiz Scussel (Scussel Joalheria). Agradeço ao Tufy o genitl convite em posar com umas das jóias, em cliques da competente colega fotógrafa, Paula Anddrade.

Postar um comentário