quinta-feira, 9 de abril de 2009

Diogo Cavazotti ganha Prêmio Sangue Bom



Nosso abraço mais que especial vai hoje para o jornalista Diogo Cavazotti (FOTO), da Folha de Londrina, sucursal Curitiba, que acaba de vencer a categoria mais disputada da 4ª edição do Prêmio Sangue Bom de Jornalismo, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
A série ''Pedofilia'' escrita pelo jornalista foi destaque entre 64 trabalhos inscritos na categoria Reportagem Impressa (revista e jornal) e ficou com a primeira colocação. A série, dividida em três partes, foi publicada entre os dias 3 e 5 de setembro do ano passado e abordou a questão da pedofilia pelo ponto de vista médico, psicológico, legal e social. Cavazotti conversou com profissionais que lidam com os envolvidos, de ambos os lados.
A reportagem levou dois meses para se transformar de uma ideia em texto. Mas, o trabalho de apuração, entrevistas e escrita foi feito em uma semana.
Todos os trabalhos são avaliados por uma comissão formada por três jornalistas de fora do Paraná. Na mesma categoria em que Cavazotti venceu, houve empate na primeira colocação. Mauri Konig, da Gazeta do Povo, também recebeu o prêmio, entregue na noite de terça-feira.
Na foto de Theo Marques, o jornalista premiado Diogo.
(Reportagem completa sobre a premiação na Folha de Londrina, com assinatura de Marcela Rocha Mendes)
Postar um comentário