quarta-feira, 29 de abril de 2009

29 de abril, Dia da Dança!

Dos grandes espetáculos às companhias locais, o Teatro Positivo – Grande Auditório influencia o roteiro de dança no Paraná

São Paulo Companhia de Dança em apresentação no Teatro Positivo. Foto de João Caldas.

Do clássico ao contemporâneo, do tradicional ao experimental, das companhias internacionais aos grupos locais; o roteiro de dança de Curitiba, no último ano, teve espaço para todas as variedades. Entre as influências que a atividade teve na cidade, houve a abertura do Teatro Positivo – Grande Auditório que recepcionou espetáculos renomados de grande porte, alguns deles inéditos na capital paranaense – como a São Paulo Companhia de Dança. O mais novo espaço teatral da capital paranaense também deu novas oportunidades aos grupos locais e às escolas de dança, como Studio D e Petit Ballet.

Bailarinos renomados e companhias de dança de destaque revelaram suas destrezas no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório durante seu primeiro ano de atuação, em Curitiba. Parsons Dance Company, St.Petersburg Ballet Theatre, São Paulo Companhia de Dança, American Ballet Theatre, Russian State Ballet. Estas destacadas companhias de dança trouxeram para o palco do Teatro Positivo – Grande Auditório coreografias elaboradas e solistas consagrados como Ana Botafogo, Paloma Herrera, Angel Corella e Marcelo Misailides.

Foram, ao todo, 13 apresentações de dança que ocorreram no Teatro Positivo – Grande Auditório desde a sua inauguração. Entre elas, 4 foram de companhias internacionais e 3 de grandes grupos nacionais.

Postar um comentário