sexta-feira, 13 de março de 2009

Castro comemora 305 anos de Concessão da Sesmaria

Shows e “Feira da Bagunça” fazem parte das atrações


No próximo dia 19 de março, o município de Castro comemora 305 anos de Concessão da Sesmaria da Paragem do Iapó. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo está preparando as festividades que contarão com shows, apresentações culturais e parque de diversões no Parque Lacustre e ainda o retorno da Feira da Bagunça, na Praça Manoel Ribas.
A programação inicia nesta sexta-feira (13) com abertura do parque infantil às 20 horas. No final de semana o funcionamento será a partir das 12 horas com encerramento às 22 horas. No sábado (21) haverá show com Gaúcho da Fronteira e no domingo (22) a atração será a Banda Metrópole.


Feira da Bagunça
A novidade para este ano é o retorno da “Feira da Bagunça”, que surgiu em junho de 1980, numa iniciativa da Associação de Amigos da Vila Santa Cruz. e era realizada na Praça Indalécio de Macedo. Durante cinco anos, a feira agregava artesãos, pequenos produtores e pessoas da comunidade que quisessem vender qualquer produto, desde que não fosse industrializado.
Na feira poderão ser vendidos artesanatos em geral; produtos alimentícios caseiros (geléia, compotas, conservas, bebidas caseiras, pães); antiguidades; produtos usados; quinquilharias em geral; livros e revistas; serviços (pessoa física); divulgação de empresas prestadoras de serviços e animais de pequeno porte. Podem participar artistas plásticos, escultores, artistas de modo geral e colecionadores.
Os participantes devem residir em Castro e apresentar comprovante de endereço. Não haverá nenhuma taxa de participação. A feira não requer nenhum tipo de estrutura nem padronização e os produtos a serem vendidos são de inteira responsabilidade do participante.
A Feira da Bagunça começa no dia 22 de março e prosseguirá por todos os domingos, sempre na Praça Manoel Ribas.
Postar um comentário