terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Barco de Scheidt avança para quartas-de-final da Louis Vuitton Pacific Series

Dono de dez títulos mundiais (nove na classe Laser e um na Star) e quatro medalhas olímpicas, Robert Scheidt teve motivos de sobra para ficar contente nesta terça-feira. É que o barco Luna Rossa, no qual tem a função de estrategista, avançou para as quartas-de-final da Louis Vuitton Pacific Series, campeonato de match race que está sendo realizado na Nova Zelândia. A permanência na disputa do veleiro italiano, capitaneado por Peter Holmberg, das Ilhas Virgens, veio após vitória emocionante sobre o Team China, comandado pelo campeão inglês de match race Ian Williams, por apenas um segundo de vantagem. Isso, depois de ter sido penalizado pelos juízes em 30 segundos por uma manobra não permitida ao tentar largar na frente do adversário.
Robert Scheidt é patrocinado pelo Banco do Brasil, CNA Idiomas e Prada.
Nas quartas-de-final, que será disputada nesta quarta-feira, o Luna Rossa enfrentará o barco norte-americano BMW Oracle.
O primeiro colocado nesta regata avançará para a semifinal e terá pela frente o vencedor do confronto entre o também italiano Damiani Itália Challenge e o inglês Origin, que nesta terça-feira derrotou o francês Pataugas K-Challenge. A regata semifinal também está marcada para quarta-feira.
Luna Rossa e BMW Oracle já se enfrentaram, no dia 5, na segunda fase da Louis Vuitton Pacific Series. Depois de uma disputa acirrada, a vitória ficou com o barco norte-americano.
Postar um comentário