segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Contação de histórias

Nos dias 16 e 18 de dezembro, crianças do Hospital Pequeno Príncipe, Pequeno Cotolengo e Casa HAI vão receber de presente de Natal os livros da Editora Aymará. A contadora de histórias, Camile Gonçalves Hesketh, visita diferentes alas nas instituições, como ambulatórios, quartos e enfermarias, tudo com a companhia de diversos bonecos e da personagem Catarina. A idéia é que com a contação as crianças participem das histórias, interajam e possam se divertir.
Nas obras, os pequenos vão poder conhecer personagens que integram a coleção de livros do Programa Cidade Educadora, idealizado pela Aymará e presente em diversas escolas de todo o país, abrangendo mais de 80 mil alunos do ensino fundamental. Um dos grandes diferenciais do Programa é justamente a adoção de uma literatura transdidática, que permite a constante redescoberta e a reconstrução do conhecimento, levando em consideração a realidade de cada estudante.
Na última semana a contadora de histórias da Editora Aymará visitou o Hospital de Clínicas e a ACOA – Associação Curitiba dos Orfãos da AIDS, no total a Aymará beneficiará 600 crianças. Fora as outras 4 mil que receberam os livros no último sábado, no Natal da Cidadania, realizado no Clube 3 Marias.

Áureo Gomes Monteiro Junior, presidente do Instituto Cidade Educadora e diretor-geral da Aymará, afirma que por intermédio da valorização das características culturais, sociais e ambientais de um grupo, todos os indivíduos aprimoram suas potencialidades e, assim, têm garantidos seus direitos plenos.“Esta é a contribuição que pretendemos dar à sociedade. A literatura tem o poder transformador. Nas obras entregues às crianças desenvolvemos temas que tendem a extrapolar as páginas do livro e podem levar não só os pequenos, mas também jovens e adultos, a uma reflexão aprofundada”, avalia Áureo Gomes Monteiro Junior.


PROGRAMAÇÃO:

16/12 - das 13h30 às 15h30 - Pequeno Cotolengo
16/12 - das 18h às 19h - CASA HAI
18/12 - das 9h às 11h - Hospital Pequeno Príncipe
Postar um comentário