sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ACT Bazar reúne novamente artistas e público

Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, o público de Curitiba tem encontro marcado com o que há de novo na produção cultural de expressão, no ACT Bazar. Sob curadoria do ator Luis Melo, o evento já está na sua 5ª edição, consolidando-se como o espaço de diálogo do público com os artistas.
Participam do evento cerca de 40 personalidades de diversas áreas: artesanato, artes plásticas e visuais, design, gastronomia, moda e outras manifestações culturais.
O ACT Bazar é uma boa oportunidade para as trocas de idéias e concepções entre artistas. Essa relação entre público-artistas e artistas entre si é extremamente valiosa, pois é o que torna possível o questionamento e a conseqüente evolução de diversos tipos de arte e obras em processo de criação. Esta contribuição é a aposta das empresas que apóiam o evento: Itaipu, Positivo, Hotel Blue Tree Towers Curitiba, Gazeta do Povo, Beto Batata e Rádio Mundo Livre FM.
O ACT Bazar também busca a descoberta de novos talentos ou novidades, como é o caso das grifes curitibanas Gôra, Dona Frida, Maroca Cores e Flores, Rainha de Paus e Ronaldo Silvestre. Os novatos, no entanto, não tiram o brilho dos participantes mais antigos. Alguns expõem no ACT Bazar desde sua primeira edição: Carlos Dalla Stela, Eric Gozlan, Geraldine Miraglia e LAMB. Estes sempre trazem as suas novidades para o evento, contribuindo para o alto nível de qualidade dos artistas participantes.
Serviço:
ACT BAZAR 2008

Artes plásticas, literatura, artes visuais, design, gastronomia, moda e outras manifestações culturais
Data: 12, 13 e 14 de dezembro
Horário: Sexta das 17h às 22h. Sábado e domingo das 15h às 22h
Local: ACT – Rua Paulo Graeser Sobrinho, 305 - São Francisco
Ingresso: R$ 3,00 – renda revertida para a APAV e o Grupo Amigos
Informações: (41) 3078 6190 ou www.act.art.br

Evento paralelo:

Sessão de autógrafos dos Cadernos Ilustrados, com Lorenço Mutarelli, Guilherme Caldas, Rafael Silveira, Marcelo Donatz e DW Ribatzki
Data: 13 de dezembro, sábado, às 18h.

Apresentação do livro “Os Katzval”, de Marcos Kahtalian, no espaço do escultor Claudio Alvarez. O livro conta nove histórias que oscilam entre o humor fantástico e o realismo patético.
Data: 13 de dezembro, sábado, das 17h às 20h.
Postar um comentário