segunda-feira, 3 de novembro de 2008

“Entre nessa onda” chega ao Palladium de Curitiba

De 03 a 09 de novembro, o Greenpeace traz ao Palladium Shopping Center a campanha “Entre nessa onda”. Uma iniciativa que destaca a importância da preservação dos mares, de uma maneira interativa. Os visitantes poderão, gratuitamente, visitar uma exposição composta por um túnel de quase 30 metros de comprimento, com quatro espaços cenográficos e um cine-iglu, que reproduz cheiros, sons e sensações ligadas ao mar e desafios para conservá-los. A exposição será realizada no estacionamento G2, área externa do shopping.
A campanha pela preservação dos mares, iniciada no Brasil pelo Greenpeace, destaca um cenário preocupante. Um relatório chamado “À deriva – Um panorama dos mares brasileiros”, elaborado pela organização sobre a situação dos mares brasileiros, revela que 80% das espécies exploradas pela pesca comercial estão ameaçadas de extinção e apenas 0,4% dos 8.600 km da costa fazem parte de Áreas Marinhas Protegidas. O relatório foi criado após a consulta de 46 especialistas no assunto e apontou, também, que o estoque pesqueiro do Brasil é explorado além da sua capacidade de reprodução, o que significa que muitas espécies estão ameaçadas de extinção.
Postar um comentário