segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Jader da Rocha expõe fotos inéditas da Caras no ParkShopping Barigüi

Em foto de Jader da Rocha, a modelo Isabeli Fontana há 10 anos atrás, no ínicio de sua carreia, em pose no Jardim Botânico

Há dez anos celebridades, socialites e vips têm sido fotografados pelo fotógrafo paranaense Jader da Rocha, colaborador da Revista Caras no Paraná. Para marcar esta data, o ParkShopping Barigüi e a Revista Caras promovem a partir desta quarta-feira (17) a exposição ‘Momentos – Jader da Rocha em uma década de Caras’.
Com curadoria de Edgardo Martólio, superintendente da Caras, a exposição irá apresentar 30 fotos inéditas das várias etapas da carreira do fotógrafo que registrou cenas únicas da vida de personalidades regionais e nacionais, como Dra Zilda Arns, Miguel Krigsner, Celso Freire, Julio Pechmann, Isabeli Fontana, entre outros. Como cenário, regiões do Brasil, França, México, Colômbia, Chile e Cuba. Com um olho afiado e bem treinado, Jader usou como critério para selecionar as imagens a diversidade de personalidades e as diferentes épocas da carreira, sempre buscando a foto que melhor representasse um pouco da essência do fotografado.
Estes 10 anos me proporcionaram novos conhecimentos como o aperfeiçoamento no jeito de fotografar porque a Caras valoriza muito a imagem. Conheci muita gente famosa e aprendi a gostar deste mundo da hight society que também gera muita pauta legal”, comemora Jader da Rocha, neto de fotógrafo, que carrega nos ombros seu equipamento fotográfico profissional há 25 anos. Desde o início do trabalho como fotógrafo é colaborador do Grupo Abril (Veja, Escola, 4 Rodas, Cláudia e Placar). Atualmente assina coluna de variedades no Jornal do Estado. A mostra permanece em cartaz de 17 a 27 de setembro.
Postar um comentário