terça-feira, 30 de setembro de 2008

Fernando Morais participa da Arena Cultural Palladium


O jornalista e escritor Fernando Morais (foto) estará em Curitiba, nesta terça, 30 de setembro, a partir 19h30, para participar do Arena Cultural Palladium, que acontece na praça de eventos do shopping, no Piso L1.
A ação, promovida pelo Palladium, em parceria com as Livrarias Curitiba, traz o autor que ajudou a fundar a biografia como gênero literário no Brasil, para bater papo com os leitores, gratuitamente.
Fernando Morais, o jornalista que escreveu grandes biografias, como Chatô e Olga, lança agora sua mais recente obra “O Mago”, que é a biografia do escritor Paulo Coelho, que alcançou a astronômica marca de cem milhões de livros vendidos e, a façanha de ser o autor vivo, mais traduzido em todo o planeta. Excluídas as edições piratas, seus livros tiveram 455 traduções, publicadas em 66 idiomas e 160 países. Artigos semanais de sua autoria são publicados em 109 veículos de imprensa de 61 países.
Neste último trabalho, Morais narra a eletrizante trajetória do popstar requisitado por príncipes, xeiques, rainhas e presidentes do mundo inteiro. O livro relata os mais curiosos fatos de Paulo Coelho - o homem que nasceu morto, sobreviveu franzino e asmático, flertou com o suicídio, sofreu em manicômios, mergulhou nas drogas, experimentou diversas formas de sexo, encontrou-se com o diabo, foi preso pelo regime militar, ajudou a revolucionar o rock brasileiro e redescobriu sua fé.
O encontro com o jornalista será na praça de eventos do Shopping Palladium. Em seguida, ele autografa a obra na Livrarias Curitiba (av. Presidente Kennedy, 4121, loja 2047, piso L2, Portão, tel. 41-3330-5000 / 3330-6777) . A entrada é franca.
Postar um comentário