quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Em agosto não haverá desgosto em Curitiba

Agosto é considerado o mês do azar, mas não em Curitiba. Se para muitos o inverno não anda tão aquecido, os curitibanos podem se preparar para uma maratona de lazer, cultura e diversão que não irá deixar ninguém parado. E para não dar uma de cachorro louco é só conferir a programação cultural do mês no Guia Curitiba Apresenta que circula pela cidade.
No mês de aniversário de um dos principais poetas brasileiros, o curitibano Paulo Leminski, um bate-papo com Toninho Vaz, autor da Biografia: O bandido que sabia latim abre a semana de homenagens ao poeta que completaria 64 anos no dia 24 de agosto.
Mas os festejos na param por aí. Toda versatilidade da mais importante coreógrafa e bailarina japonesa poderá ser conferida nos palcos do Guairinha. Trata-se de Miyako Kato que chega a capital paranaense para as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.
Nas Artes Visuais, diversas exposições estão em cartaz. Vale a pena visitar a Casa Andrade Muricy, que recebe 165 imagens do movimento: "Fotografia Subjetiva", que mostra a realidade do período do pós-guerra alemão por um viés artístico.
O TUC (Teatro Universitário de Curitiba) reabriu em grande estilo e agita a cena local com música e teatro. Além das bandas que se apresentam às quintas-feiras, a tradicional Canja de Viola volta a animar as tardes de domingo, a partir do dia 17.
A programação detalhada desse mês de cachorro louco pode ser vista na versão impressa ou eletrônica do guia cultural da cidade. Com uma tiragem de 50 mil exemplares, ele está disponível em mais de 170 pontos e também nos sites www.fccdigital.com.br - http://portal.rpc.com.br/guiacultural - www.icac.org.br
Postar um comentário