quinta-feira, 24 de abril de 2008

Criança consegue doador de medula, mas não há vagas para se realizar o transplante!


Você que está toda hora por aqui, já leu, com certeza, sobre o Projeto Você Consegue, cuja frente é coordenada por Josefa Schimit de Ponta Grossa, com intuito de aumentar o número de doadores de medula óssea.
Em 2007, Josefa abraçou a causa do garoto Gabriel, de 5 anos de idade, castrense com vários irmãos que não tinha doador compatível na família.
A boa notícia é que Gabriel, finalmente, encontrou um doador!...
Contudo, não há vagas no Hospital das Clínicas de Curitiba para realizar a cirurgia, sem a qual o garoto pode perder a vida.
Gabriel, para fazer o transplante de medula, mesmo com doador, teria que esperar até o ano que vem, 2009...
O Hospital não tem pessoal suficiente para realizar as cirurgias necessárias, não sendo Gabriel o único na mesma situação.
Além da batalha que é encontrar um doador, o paciente ainda precisa passar pela batalha de conseguir VAGA para a realização do transplante.
A RPC, filiada da Rede Globo em Curitiba, em seu telejornal Paraná TV 1ª Edição, fez uma reportagem a respeito. Assita ao vídeo e divulgue!


Criança consegue doador de medula óssea, mas esbarra na fila para cirurgia
Com mais divulgação, quem sabe sensibilizamos as autoridades responsáveis para liberarem a contratação de novos funcionários para o hospital!


Na foto, Josefa Schimit e Gabriel, em novembro de 2007, no lançamento da campanha no Teatro Bento Mossurunga, em Castro. Crédito fotográfico: Fabiana Guedes.
Postar um comentário