quinta-feira, 27 de março de 2008

Nosso abraço para Alice Varajão

Personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação serão homenageadas nesta quinta-feira, 27, com os prêmios Cidade de Curitiba e Cultura e Divulgação. A sessão solene, que marcará os 315 anos da cidade, será às 20h, no plenário da Câmara Municipal de Curitiba.
A jornalista Alice Varajão, que assina no Plantão da Cidade a coluna quinzenal “Arquitetura + Design” recebe o prêmio Cultura e Divulgação, merecidamente, como resultado de seus mais de 20 anos na divulgação da arte paranaense em todas as suas manifestações artísticas; independente de técnica e escolas.

Sobre Alice Varajão
Alice, que é portuguesa, reside em Curitiba desde 1985 e sempre se dedicou às artes visuais, arquitetura e design de interiores. Ela é graduada em Comunicação Social pela FACHA - Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Colabora regularmente com os principais colunistas sociais e editores dos chamados segundo cadernos (cultura e entretenimento) e alguns suplementos e cadernos especiais da capital Curitiba.
Aos 50 anos de vida, lançou na rede global de informação o site www.alicevarajao.com.br, um presente à comunidade artístico-cultural, sendo pioneira no uso da Internet para divulgação de notas culturais. Além do portal, Alice mantém o Blog http://alicevarajao.blogspot.com, com atualizações praticamente diárias. Atualmente, Alice trabalha com Assessoria de Imprensa, fotojornalismo e eventos culturais, sociais e empresarias. Também orienta jovens artistas, leciona fotografia em cursos livres e oficinas do circuito oficial do estado e ministra palestras sobre fotografia e artes plásticas. É diretora de conteúdo do Portal da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, o www.apap.com.br.
Fica aqui registrado nosso abraço à querida Alice! Sucesso, sempre!
Foto: Alice em clique de Liane Paz.
Postar um comentário