quinta-feira, 20 de março de 2008

Curitibana é premiada em Salão de Artes

Tânia Buchmann (que já foi minha professora), coordenadora do curso de Fotografia do Centro Europeu e uma das sócias da Divinas Criaturas, obteve o resultado que ficou entre os três primeiros colocados no 11° Salão de Artes de Itajaí, na segunda-feira (17).
A curitibana participou do concurso por meio do ensaio “Olhar no Silêncio”, inspirado no filme “O Silêncio”, do cineasta sueco Ingmar Bergman. Nesta série, a fotógrafa capturou cenas nas quais o ponto forte foi o olhar dos personagens, fazendo uma junção de luz e expressão. O Salão de Artes de Itajaí tem como objetivo reunir artistas de todo o Brasil e valorizar a arte de maneira geral. As categorias avaliadas foram fotografia, desenho, pintura, escultura, gravura, instalação, objeto, performance e vídeo-arte.
Os outros premiados no concurso foram o carioca Danilo Ribeiro (pintura) e a paulista Patrícia Osses (fotografia). Os três primeiros colocados são premiados, sem distinção entre primeiro, segundo e terceiro lugares. Tânia receberá o prêmio no dia sete de abril, na abertura do Salão.

Foto do ensaio “Olhar no Silêncio”, de Tânia Buchmann
Postar um comentário