quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Empresário de Castro será condecorado



O empresário Izidro Constantino Guedes, responsável pelo sucesso das empresas Construtora I. C. Guedes e Parque Pousada do Canyon Guartelá, ambas com sede em Castro, é uma das 47 personalidades que recebe hoje, às 20 horas, no Castelo do Batel, a comenda "Cavalheiro da Boca Maldita".

Juntamente com o empresário, conhecido também por suas iniciativas na área da reciclagem, dois ministros do Superior Tribunal da Justiça - César Asfor Rocha e Fernando Gonçalves, o superintendente da Polícia Federal no PR, Jaber M. H. Saadi, o prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, e o ex-jogador Paulo Rink também recebem a condecoração da Confraria.

Sobre a Confraria

Fundada em 13 de dezembro de 1956, em meio a uma época de profundo descontentamento na capital paranaense, a Confraria da Boca Maldita tem se destacado como um dos mais importantes veículos de indignação popular e de defesa das grandes causas da cidadania, principalmente a liberdade de expressão. A Boca Maldita sempre esteve presente nos grandes acontecimentos da história do País, tais como, a campanha das Diretas Já. Em seus 51 anos de existência, a Boca Maldita tem se destacado como uma sociedade civil, de caráter filantrópico-cultural, e oficialmente reconhecida como de utilidade pública estadual e municipal. A grande projeção nacional alcançada pela instituição paranaense se demonstra pelas quase 200 Bocas existentes hoje no País, todas inspiradas na Confraria curitibana.

Foto by Fabiana Guedes.

Postar um comentário