domingo, 16 de dezembro de 2007

Curitibocas no Portal Mhário Lincoln

Na última sexta, 14, estive no lançamento da obra "Curitibocas - Diálogos Urbanos" dos estudantes de Comunicação João Varella e Cecilia Arbolave (ele, gaúcho e ela, argentina), na Livrarias Curitiba do Shopping Estação.
Da idéia à impressão do livro, tudo muito novelístico...
Os dois se conheceram na Argentina, na Universidade, enquanto João cursava em intercâmbio um semestre por lá. Fizeram um trabalho sobre televisão e foram premiados e, do fato de trabalharem bem juntos, surgiu a idéia de fazerem algo mais... Cecilia veio ao Brasil em intercâmbio por seis meses e eles "montaram" o livro, que conta com entrevistas de 17 personalidades curitibanas (algumas, lendas vivas de nosso folclore urbano), muito bem costurados pelo personagem central, que está "perdido" em Curitiba.
O livro tem Blog e Comunidade no Orkut, que surgiram antes dele e serviram para debates do quê abordar no texto final. E o texto, mesmo, foi construído em pouco mais de três meses! Enfim, tudo um show!
Já no fim da noite, quando estamos todos zarpando, chegou o jornalista Mhário Lincoln e, numa "bagunça", fizemos um videozinho a oito mãos - os dois autores e os dois repórteres! - que está no super portal do jornalista - www.mhariolincoln.jor.br , juntamente com mais material sobre livro e um montão de outras coisas interessantes.
Engraçadíssimo e cult!

P.S. Postei o videozinho por aqui também, mas trate de passar lá pelo portal de Mhário Lincoln, que tenho certeza, você vai gostar!

Postar um comentário