domingo, 2 de dezembro de 2007

Coleta de sangue em Castro: busca de novos doadores de medula


Nesta segunda-feira, dia 3, em Castro, no Teatro Bento Mossurunga, a equipe do HEMEPAR realizará a coleta de 10 ml de sangue dos interessados em se cadastrarem como DOADORES DE MEDULA ÓSSEA.
A equipe, que virá de Ponta Grossa especialmente para a coleta, ficará no TBM das 8h30 às 17h.
Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos de idade, desde que NÃO seja HIV positivo e mesmo que tenha tido hepatite ou já tenha recebido transfusão de sangue, pode se CADASTRAR.
Somente se for encontrado um paciente compatível é que o transplante de medula será realizado, depois de vários exames complementares.
Importante: no caso de cirurgia para transplante, a medula é retirada do osso da bacia e se recompõe em até 15 dias. Muito fácil!
Para saber mais sobre doações de medula óssea e como você pode ajudar, acesse o Portal do Projeto VOCÊ CONSEGUE, de Josefa Schimit: http://www.voceconsegue.xpg.com.br/
A iniciativa tem o apoio do Projeto e também da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro que procura doadores compatíveis para o menino Gabriel, castrense de apenas 5 anos de idade!
PARTICIPE! DIVULGUE!
Na foto, by Fabiana Guedes, Josefa e o menino Grabiel, em palestra no Teatro Bento Mossurunga, no mês de novembro, no qual explicou como é fácil se tornar doador e como é difícil, em vários casos, encontrar doadores compatíveis com o paciente na fila de espera pelo transplante.
Postar um comentário