terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Campanha Internacional: Tráfico de Mulheres, Denuncie!

A Soroptimista Internacional é a maior organização de trabalho voluntário para mulheres profissionais e de negócios. Seu maior objetivo é ajudar mulheres e meninas.
O dia 2 de dezembro é o Dia Internacional para Abolição da Escravidão, designado pelas Nações Unidas. Esta data foi estabelecida para aumentar a conscientização sobre a escravidão ainda existente, nela incluído o Tráfico Sexual.
As estatísticas apresentam dados alarmantes. Anualmente, cerca de 800.000 a 900.000 pessoas são traficadas e 80% delas são mulheres e meninas. Estima-se que 75% destas tornam-se vitimas da exploração sexual.De que modo você pode ajudar? Aprendendo sobre o assunto; lutando por leis inerentes e o efetivo cumprimento das mesmas e concorrendo para o respeito às mulheres e meninas. Lembre-se: as três maiores fontes de dinheiro ilícito são: o oriundo do tóxico, da venda de armas e o do tráfico.
Meninas e mulheres vitimadas pelo tráfico sexual podem ser sem rosto, anônimas. Porém, são as filhas, mães e irmãs de alguém. Difunda esta campanha!
Se você suspeita de alguém entre em contato com autoridades policiais, Delegacias da Mulher e órgãos similares.

Foi com este texto, impresso em diversos folhetos, que as mulheres dos Clubes Soroptmistas de Curitiba estiveram na Feirinha do Largo da Ordem, no último domingo, 2, difundindo seu trabalho e sua mais nova campanha, contra o Tráfico Sexual.
Participe! Divulgue! Abrace essa causa!
Foto da Divulgação.
Postar um comentário