quinta-feira, 13 de setembro de 2007

1º Simpósio Internacional de Liderança







Siiiiiiiiiiim, foi uma verdadeira ODISSÉIA conseguir ir até esse evento. Nem me falem em Pag Seguro e credenciamento pela Internet, falta de informação e desorganização... E, claro, já no evento (dias 10 e 11, à noite), atrasos, mestre de cerimônia sem noção, etc e tal.
Mas, enfim, o 1º Simpósio Internacional de Liderança foi um sucesso absoluto justamente porque os palestratantes são todos estrelas em seu meio e vieram a Curitiba compartilhar, amplamente, experiências fenomenais de suas carreiras de estrondoso sucesso.
Apaixonei-me por Ricardo Semler, que não conversou em separado com a imprensa... Mas, tudo bem! As idéias do sujeito sobre "sairmos das caixas" e quebrarmos o método de trabalho como organização, de modo a cada um fazer seu horário, trabalhar a partir de casa, etc e tal tocaram os sinos do meu coração. Meu momento!
Diogo Portugal apresentou-se depois dele e foi realmente SHOW! Baixou um Santo maior nele dessa vez e a inspiração do cara fez a platéia, de cerca de 4 mil ouvintes, ir abaixo!
Não vi o Gustavo Cerbasi, então, pouco posso me manifestar...
O 2º dia foi longo... mas valeu! Luiza Helena, a 'cabeça' do complexo de lojas do Magazine Luiza é uma fofa! Simpática, despretenciosa, descolada e simples. Sem frescuras. Não cobra pra dar palestras porque, 1º, por ser muito requisitada, acabaria ganhando mais do quê com seu trabalho nas lojas... 2º, porque simplesmente não acha justo, afinal, está fazendo propaganda do seu negócio! O máximo!
Roberto Justus é absolutamente perfeito ao vivo, sem um fio fora do lugar. Tem mais de 1,90, com certeza usa botox, mas é um gentleman com um sorriso tão amplo e doce que a gente até esquece o quê ele está falando. Fiquei de boca aberta! E podem perceber quê foto linda, pois está SEM Photoshop. Aliás... Fotos By Paulo Mendel!
Minha tristeza foi não conseguir tietar o Luciano Huck, que fez uma passagem relâmpago e muito requisitada (óbvio) pela Sala de Imprensa. Baixinho, mais pra ruivo que pra loiro, barba por fazer. Em comum com Luiza e Justus também a simplicidade. Nenhum deles se acha estrela! Adorei a palestra, que foi muito na base do bate-papo. O homem tem uma infinidade de projetos e além de todas as coisas que ele faz pra ganhar dinheiro, também faz outras tantas em nível de responsabilidade social, educação. Muito inteligente e consciente de seu papel na sociedade.
Justus assistiu Luciano lá da Sala de Imprensa...
Ainda de lambuja, o Nando Reis, queridíssimo e muito tranqüilo. Tirou fotos com todos, respondeu à todas as perguntas... Ai, ai! Super disponível! Não, ele não foi falar sobre liderança, não. Foi fazer o show de encerramento que, embora eu não mais tivesse pique pra assistir, com certeza, foi ótimo!

Nas minhas colunas de sexta, no http://www.plantaodacidade.com/ e http://www.fotosefatos.jor.br/ aguardem FOTOS EXCLUSIVAS dos VIP's e famosos que circularam por lá.
Beijo grande e ótima quinta!



P.S. Também um foto do jogador Giba que, nesta noite de quarta-feira, foi conferir a inauguração do Novo Espaço Batel. O novo local é LINDO e a comida... huuummmm....
Postar um comentário