quarta-feira, 22 de agosto de 2007

PONTA GROSSA MODA & BUSINESS

Considerado o maior distrito industrial do interior do Paraná, que tem integrado 60 indústrias de confecção, Ponta Grossa estrutura-se como o mais novo pólo confeccionista brasileiro. O incentivo ao aperfeiçoamento profissional e as políticas de isenção fiscal são os principais fatores que fazem da cidade com aproximadamente 376 mil habitantes, potencial berço produtivo de moda brasileira.
Para coroar este êxito, a prefeitura realiza o Ponta Grossa Moda & Business, que será realizado dia 4 de setembro com diversas ações que irão apresentar o potencial industrial, criativo e produtivo do Pólo, sendo a primeira mostra do Pólo de Confecções de Ponta Grossa. Pequenas e médias indústrias que juntas estão com estrutura produtiva, operacional e com qualidade para suprir as demandas das principais capitais varejistas do país.
Durante o Ponta Grossa Moda & Business, acontece um desfile reunindo 19 marcas da região e apresenta ao mercado a força que suas produções tomam e a velocidade que isso acontece.
Para mostrar a qualidade das marcas participantes, o desfile é assinado pelo stylist Ed Benini, que atua como produtor de moda para estilistas no São Paulo Fashion Week, e responsável pelos desfiles realizados no Fashion Tour e Paraná Fashion.
Parte do processo de qualificação e experiência que leva Ponta Grossa a se tornar chamariz ao mercado nacional poderá ser visto em exposição realizada pelo Curso Superior de Formação Específica em Estilismo e Produção em Moda da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Um dos atrativos da exposição fica por conta do estudo da história da moda, no qual o resultado ficou nas roupas feitas para bonecas Barbies.
Marcas Participantes do desfile Ponto Moda e Negócios: Pililico Moda Infantil; IIN Sportwear; Enfe Z Uniformes; Eagle Malhas; If Lu; Nassimalhas; Chemise Confecções; Luah; Zammar; M3; Prêtt-à-portter; Kennith; 2M Uniformes; Hellen Beach; Skyway.

VEJA REPORTAGEM COMPLETA NO PLANTÃO DA CIDADE ON LINE:
http://www.plantaodacidade.com.br/qiii.htm
Postar um comentário